Exercícios para perder barriga

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Exercicios para perder a barriga pro verao
Exercicios para perder a barriga pro verao

Se você quer apenas perder barriga e não tem tempo para ir na academia, sua solução está aqui. Existem alguns exercícios para perder barriga que podem ser feito na sua casa mesmo.

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Porém é importante você saber que não são a solução final para perder os quilinhos indesejados. Esses exercícios para perder barriga são ótimos para fortalecimento muscular, porém não queimam toda a gordura do corpo.

Se você seguir uma rotina e realiza-los todos os dias, irá perder barrida mais fácil. Além disso, corre o risco de ganhar um abdômen forte e sarado. Quem não quer?

Porém tome sempre cuidado, respeite o seu corpo e os seus limites. Ah… e não se esqueça de ter uma alimentação balanceada e alguns aeróbicos.

Você pode acrescentar no seu dia alguns exercícios novos, como:

  • Caminhada
  • Dança
  • Bike
  • Corrida
  • Zumba
  • Capoeira

Agora vamos para o que interessa: os exercícios para perder barriga de maneira rápida e saudável!

Lembra o que disse acima? Algumas pessoas costumam fazer exercícios todos os dias, porém não se alimentam corretamente. O resultado é mais demorado para ser notado e em alguns casos ele nem aparece.

Então, para se manter motivada é preciso começar a se alimentar bem. Quem não quer ter um incentivo e ver resultado ainda mais rápido?

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Alguns exercícios para perder barriga podem parecer fáceis, mas não se engane. Ao começar a execução pode perceber um pouco de esforço e muito suor.

Vamos lá!

Abdominal reverso

 

É um exercício perfeito se você iniciante, mas não pode realizar todos os dias. Experimente praticar ele umas três vezes na semana no começo. Normalmente fazer 3 séries de 15 movimentos, com um intervalo de até 1 minuto entre elas.

Para conseguir fazer o exercício deite sobre algo fofo, como colchonete ou até mesmo um tapete. Deixe o seu joelho semiflexionado e depois contraia o abdômen. Ao mesmo tempo você precisa estar com o quadril elevado, depois volte lentamente para a posição inicial.

Imagine que as solas dos seus pés estão tocando o teto e que você está empurrando ele para cima. Assim verá que o exercício está correto!

Bicicleta no chão

Nesse exercício você também deitará em algo confortável no chão, você pode deixar separado já. Agora leve suas mãos atrás da cabeça e levante as pernas em um ângulo de 90 graus.

Agora traga o joelho ao peito e gire o cotovelo direito para o joelho esquerdo. Deu para entender? Você tocará o cotovelo direito no joelho esquerdo e vice versa.

Quando você traz uma perna em direção ao peito, estende a outra. Nesse exercício pode fazer 3 séries de 30 repetições. Pode parecer fácil, mas queima as gordurinhas.

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Prancha no Solo

É um exercício mais simples e pode ser feitos todos os dias. Além de queimar as gorduras, ele é capaz de fortalecer os músculos do seu abdômen e ajuda na pratica dos outros exercícios.

Excelente para perder barriga!

Para executar você precisa colocar os cotovelos e ante braços apoiados no chão, alinhados sempre! Depois basta levantar o corpo e manter as pernas retas.

Você pode ficar nessa posição o máximo que aguentar, porém de inicio pode ser de 1 a 3 minutos.

Montanhista

Esse é um dos meus preferidos, pois queima a gordura e ainda acelera os batimentos cardíacos. Você precisa apoiar as duas mãos no chão, esticando os braços e elevando o corpo.

Depois é só trazer o joelho direito próximo ao cotovelo direito, em seguida muda de lado.

Ah, não se esqueça de voltar a posição inicial quando for trocar de lado para não cair.

Prancha Bola

Lembra a prancha que ensinei acima? Então, é a mesma coisa, porém você apoia em uma bola.

É um exercício que fará com que o seu corpo queime gordura, fortaleça o abdômen e ainda te de estabilidade.

Pode ser feito todos os dias e você pode ficar nele de 2 a 5 minutos. O máximo que aguentar, não vale roubar hein?

Todos esses exercícios podem ser feitos de uma maneira muito fácil em casa, mas lembre de que antes de praticar qualquer tipo de exercícios é importante ir ao médico.

Assim você consegue uma avaliação médica para saber se está tudo bem.

Afinal de contas, com a saúde não se brinca!

E também é importante evitar lesões, os exercícios são simples, mas precisam ser executados corretamente. Um educador físico pode auxiliar nos primeiros dias se você precisar ou tiver algum problema de saúde.

Já que você passará por alguns profissionais, que tal procurar uma nutricionista também? Com ela você entenderá os alimentos que são necessários para conseguir ter o corpo que tanto procura.

Outra dica de ouro, não se esqueça de acompanhar o seu rendimento. Caso esteja ficando mais fácil, você pode procurar exercícios que condizem com o momento. Afinal de contas, nosso corpo se acostuma e pede mais!

 

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